Saber gostar das tuas imperfeições

10/07/2016 05:43:00 da tarde Unknown 0 Comments

Olá amoras, 

Tudo bem com vocês?? Comigo está tudo ótimo, vem muitas novidades a caminho hehehhe super ansiosa par contar-vos tudo.

Preparadas para mais um fim-de-semana?? Espero que sim, não se esqueçam d visitar fashion designe show têm amanha e domingo.




O tema de hoje é: Saber gostar das nossas imperfeições. O QUE VOS PARECE??

Porquê que falo deste tema? O tea surgiu a propósito do novo álbum da cantora norte-americana Alicia Keys intitulado "Here". Já viram o álbum? Que tal? Gostaram? 

Achei o máximo, faz-nos sentir bem connosco mesmas, bonitas e poderosas.

Chega de vermos modelos, cantoras, atrizes cheias de make up nas capas das revistas, nas tvs e outros meios de cmunicação

Não estou com isso dizer que não sou a favor de maquilhagem, porque até gosto e uso, (apesar de preferir ver-me ao natural hehehe tenho muita preguiça de maquilhar-me e depois ter que tirar a noite heheehe), vocês sofrem do mesmo problema?

Estava dizendo, que também é bom estimularmos as crianças, adolescentes e adultos que também é-se bonita ao natural. Não é necessariamente preciso cobrir a nossa cara, esconder as nossas manchas, sardas ou borbulhas para sermos bonitas.

É sem dúvida esses pequenos detalhes que faz-nos sentir autenticas.

Lembrem-se que a cantora deixou de usar maquilhagem no inicio do ano devido as pressões que sentia para atingir a perfeição. A mesma dava muita importância ao julgamentos dos medias e fãs, fazendo crescer ainda mais a pressão.

Ao explicar os motivos que a levaram a tomar esta decisão Alicia Keys desabafa dizendo: "Foi a coisa mais forte, poderosa, livre e honestamente bonita que já senti".

A cantora inspirou neste nesta sua nova maneira de estar na sociedade para escrever o novo álbum.

Alicia diz ainda em entrevista de algumas coisas das quais estava canada:

E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem uma lavagem cerebral para ser magras, ou sensuais, ou desejáveis, ou perfeitas. Uma das muitas coisas de que estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre de ser plus size", palavras da cantora.

Num texto dirigido aos fãs onde explica as razões para deixar de usar maquilhagem a cantora diz: "Não me quero cobrir mais. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada".

E você vai prender-se aos padrões da sociedade? Claro que temos que sentir-nos lindas, mas isso tem que vir de nos, não porque um anúncio na televisão diz, ou revistas com mulheres que a sociedade diz serem perfeitas.

AME-SE porque és única, igual a ti não irás encontrar nunca.

Partilho com vocês algumas imagens da cantora desde que deixou de usar maquilhagem.







Ednilze Luiz

0 comentários: