Encontro AfroQueens "Evento TOP, Pessoas TOP"

9/29/2016 12:11:00 da tarde Minha doce África 0 Comments

Olá amoras,

Tudo bem com vocês?

Como têm  passado? Sei que andei um pouco sumida e que a muito que não publico nada, mas esta minha ausência tem um motivo ehhehe!!! FÉRIAS nas ilhas maravilhosas já ouviram falar?hehehehe
A promover a nossa página


Brevemente irei fazer um post sobre as minhas férias?? Que tal? Começo já a dar-vos uma dica, o país situa-se na linha do Equador!!! HUMMMMM

Mas hoje vim cá para falar-vos sobre outro assunto, o encontro do domingo passado, o #AfroQueen em belém. Tenho a dizer-vos que o evento foi simplesmente espectacular, Amei, amei e amei hehe!!!

A ideia do encontro AfroQueen surgiu da nossa querida Irina Gonçalves, Mentora da página Meu Jeito Natural (já ouviram falar? acompanham a página e o canal?)!!

O encontro tinha como objetivo divulgar outros projetos parecido com o dela (páginas no facebook e canal no youtube), blogs e outros projetos parecidos bem como enriquecer o conhecimento de todas sobre diferentes temas relacionado com Mulher Africana.

Irina Gonçalves disse a Minha Doce África que antes de começar a planear o evento (que era para ter acontecido durante o Verão e por razões de muitas pessoas encontrarem-se de férias foi adiado para o dia 25 de Setembro).

A mesma não tinha noção que existiam tantos projetos lindos e diferentes (palavra da própria), relacionado com cabelos crespos e naturais, sobre África, moda, beleza e acima de tudo sobre a beleza das mulheres africanas e todas as suas variantes cá em Portugal.

Ficou fascinada com tanta diversidade bem como com a imensidão de meninas com ideias tão bonitas  e dinâmicas, dispostas a promover a nossa cultura e essência.

Para a mesma todo o esforço dedicado para a realização do evento valeu a pena. Poder ver os sorrisos despertados, trocas de experiências, confidências,e acima de tudo muito aprendizado fez-a sentir que o seu dever foi cumprido.

O evento foi sem dúvida um sucesso, não só pela aderência de todas as Crespas e Caceheadas residentes em Portugal, como pelos simpatizantes da cultura Africana.

Para a Irina este tipo de evento é muito importante, para tornamos mais unidas, para sentirmos que pertencemos a algo, dividir as nossas angústias e preocupações.

A Minha Doce África é claro que esteve presente no evento onde teve a oportunidade de promover a página, tirar algumas fotos, bem como registar momentos únicos aí vividos bem como fazer contactos com outras bloggers.

Pudemos ver que o movimento Afro para as presentes é mais que moda, é mostrar a sua identidade, afirmar-se como mulher africana e sentir-se bonita tanto ao natural como de outras formas.

O que tiramos do evento é que todas pertencemos a algum lugar, movimento e ideias, e que não importa se somos crespas, cacheadas, lisas ou se usamos postiçosou tissagem, o importante é sentirmos bem connosco mesmas e respeitarmos a escolha uma das outras.


Este evento não teria acontecido sem ajuda e colaboração de: Meu Jeito Natural, Crespas e Cacheadas de Portugal,  Welove Carapinha, Raízes da Maria, AfroMoon (Marlene Nobre e Studio Thom Eduardo.

Este é sem dúvida um evento muito importante para as africanas que decidira adotar o seu cabelo natural, pois ajuda a promover novos eventos para além de proporcionar um convívio descontraído e aberto.

Na minha opinião estes tipos de evento devem ser realizados pelo menos uma vez por ano pois foi top e os próximos sem DÚVIDA será melhor ainda.

Para as que não foram, POR FAVOR,  não percam o próximo.


Ednilze Luiz

                                            Partilho com vocês algumas fotos do evento



















0 comentários: